
Heaven Can Hate – “Canvas” (2018)
Os Heaven Can Hate são um coletivo oriundo de Quarteira, Algarve, que deram prioridade ao trabalho de estúdio, e mais de um ano antes de estrearem ao vivo já tinham o seu primeiro EP lançado sob forma deste “Canvas”.
Editado a 31 de Maio de 2018, “Canvas” é composto por 5 temas de Post-Hardcore/Metalcore melódico bem composto, bem produzido e refrescante dentro da cena nacional.
Sem soar obviamente àquela ou à outra influência, o então sexteto composto por Luís Machado (voz), André Vieira, Rafa, Pedro Mossis (guitarras), Miguel Lourenço (baixo) e Nuno Tomé (bateria), pegou na vasta experiência dos seus membros e assinou aqui um trabalho sólido que equilibra agressividade e melodia com distinção.
As letras são pessoais e são bem transportadas pelas linhas vocais bastante bem conseguidas, bem memoráveis e bem excutadas por Luís que é complementado pela agressividade da voz de André.
O trabalho de guitarras e secção rítmica é notável, fugindo sempre ao óbvio mas mantendo a simplicidade suficiente para deixar as notas e ritmos bem presentes na memória do ouvinte.
Em destaque estão os temas “Scars”, “Social Artifact” e o single “Endless Path” que são um bom exemplo de múcicas “catchy”.
Atualmente os Heaven Can Hate encontram-se a braços com mais uma mudança de formação após uma primeira revolução que viu a saída de André Vieira e Rafa ser colmatada pela entrada de João André ainda antes do primeiro concerto da banda.
Esperemos que o agora quinteto não se deixe ir abaixo e que volte mais forte que nunca para prosseguir o seu caminho como uma das bandas mais promissoras do underground Algarvio.
